Roteiros / Ecotrips

ROTA DOS PARQUES NACIONAIS
9 a 11 dias

Dia 1. Fortaleza – Jericoacoara

Partimos pela manhã com destino à praia do Cumbuco e à partir desta em percurso fora-de-estrada pelas praias do Pecém, Taíba e Paracuru até a praia de Lagoinha onde almoçamos. Após o almoço e um pequeno descanso continuamos pelas praias de Guajiru, Flexeiras, Embuaca até chegarmos à bela praia de Mundaú. Lá cruzamos o rio de mesmo nome e chegamos à praia da Baleia, de lá seguimos pela estrada até o Parque Nacional de Jericoacoara.


Dia 2. P. N. Jericoacoara

Dia para se conhecer as belezas naturais daquela que já foi considerada uma das 10 praias mais belas do mundo. Passeio às lagoas Azul e do Paraíso, um espetáculo à parte. Retorno à Jeri no fim da tarde para o pôr-do-sol.


Dia 3. Jericoacoara - Delta do Parnaíba.

Saída pela manhã em percurso fora-de estrada pelas praias de Mangue Seco, Tatajuba e lagoa da Torta e Camocim, de onde seguimos via asfalto até a cidade de Parnaíba, onde faremos um passeio de barco pelos rios do Delta das Américas. Imperdível. Pode-se avistar a exuberante fauna e flora locais, com observação de iguanas, macacos, jacarés e até cobras. Dependendo da maré do dia,o passeio é feito nas manhã seguinte.


Dia 4. Parnaíba – Caburé

Saída pela manhã, parada para almoço no vilarejo de Rio Novo e depois seguimos pelas dunas dos pequenos lençóis até chegarmos a Caburé, um vilarejo entre o rio e o mar, entrada para o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses.


Dia 5. Caburé – Barreirinhas

Saída de Caburé rumo a Barreirinhas, passando pelo farol de mandacaru, pelos vilarejos de Vassouras e Atins em um imperdível passeio de barco pelo rio Preguiças.


Dia 6. Barreirinhas - P. N. dos Lençóis Maranhenses

Dia para se conhecer o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses e as lagoas Azul, Bonita e do Paraíso. Sugestão: sobrevôo sobre o Parque (opcional).


Dia 7. Barreirinhas - P. N. Sete Cidades

Saída de Barreirinhas pelã manhã por trilhas de areia fofa, onde nosso veículo e motoristas têm que demonstrar todas as suas habilidades para chegarmos a Rio Novo dos Lençóis e Tutóia, de lá por estrada até a entrada do Parque de Sete Cidades que visitaremos no dia seguinte.


Dia 8. P.N Sete Cidades - Ubajara

Pela manhã visitaremos o Parque de Sete Cidades e suas espetaculars formações rochosas acompanhados de um guia local. À tarde saída para Ubajara.


Dia 9. P. N. Ubajara - Fortaleza

Pode-se descer pelo bondinho, mas para os mais radicais, descemos a trilha do Parque num trekking pelo meio da mata, passando por cachoeiras e descidas um pouco mais íngremes sempre acompanhados de um guia local até chegarmos à gruta de Ubajara. Subida pelo bondinho.
À tarde retorno à Fortaleza.

55 (85) +5585999885621 | (085)99885621
email@extremonordeste.com